Mercado

Chavantes pode ser novo potencial para expansão da cana-de-açúcar

As associações de produtores de cana-de-açúcar estão estimulando os

produtores independentes a migrar para a região de Chavantes, no Estado de São Paulo. Em um encontro realizado na semana passada, a Orplana (Organização dos Plantadores de Cana da Região Centro-Sul do Brasil), a Canaussu (Associação de Produtores de Cana da Região de Chavantes) e a Usina Agrest discutiram com os produtores da região o bom momento do setor sucroalcooleiro e as vantagens que poderiam ter com os investimentos na região, considerada um forte potencial para o plantio de cana no Estado.

A usina Agrest está expandindo sua produção e quer que os produtores

invistam em cana na região. Segundo dados da usina, a Agrest tem 6 mil hectares plantados e deverá crecer para 8,5 mil hectares nesta safra. A perspectiva da usina é de que o potencial atinja 22 mil hectares. A usina processou 780 mil toneladas de cana na safra 2004/05. Dados da Canaussu mostram que a perspectiva de expansão da região é grande.

A área para expandir a cultura tem potencial para crescimento. A Canaussu encerrou a safra 2003/04 com 19 associados, crescendo para 34 o número de asociados na safra 2004/05. A perspectiva é de que esse número aumente 200% até 2006.

Banner Revistas Mobile