Usinas

Cevasa fecha maio com grandes conquistas

Empresa supera diversos resultados comparados com o histórico de outros anos

Cevasa fecha maio com grandes conquistas
Josias Messias, Alberto Antônio da Silva e Luiz Paulo Sant’Anna, na Cevasa

A Cevasa concluiu o mês de maio superando diversos resultados comparados ao mesmo mês em anos anteriores. Os recordes foram: moagem mensal com 377.351 toneladas de cana-de-açúcar processadas e melhor resultado de extração (% ATR), de 97,22%, sendo que o recorde anterior foi de 97,03, em em maio de 2018. A Cevasa contraria a lógica que quanto maior a moagem, menor a extração. “Ao comparar os dados do mês de maio dos últimos 5 anos obtivemos nosso melhor resultado de Extração, aliado à nossa melhor moagem”, esclarece Luiz Paulo Sant’Anna, diretor geral da empresa.

Outros recordes foram no Aproveitamento de Tempo Industrial, que fechou com 98,85%, somado com Produtividade Agrícola, que gerou 124,34 kg de ATR (açúcar total recuperável) por tonelada de cana, e na produção mensal de 26.514 toneladas de açúcar VHP.

O resultado também foi positivo e supera o histórico da companhia na venda de bioeletricidade, que chegou a 15.820 MWh, o recorde anterior foi em maio de 2014, com 15.573 MWh.

Para Alberto Antônio da Silva, gerente industrial da Cevasa, os re- cordes são fruto de planejamento, muito treinamento e dedicação da equipe. Ele também lembra que possui um elemento inovador, pois nesta safra a Cevasa iniciou a operação do software S-PAA na área de energia e embebição e tornou-se evidente a atuação do sistema garantindo maior estabilidade no vapor e redução do consumo de processos, permitindo melhorar os índices de eficiência industrial e de exportação de energia, além da economia de bagaço. “Estamos fechando os indicadores para mensurar os ganhos do S-PAA, mas os resultados já são visíveis”, explica.

Para Luiz Paulo Sant’Anna, diretor geral da empresa, “a Cevasa começou a safra diante de uma crise, mas acredita que com todos os cuidados preventivos e orientações de saúde e segurança é possível superar os desafios, manter o ritmo e gerar excelentes resultados”.

Confira alguns quadros referente aos recordes divulgados pela empresa.

Leia a matéria publicado na edição 317 do JornalCana. Clique aqui!

Banner Revistas Mobile