Usinas

CEO da BP Bunge participa de debate sobre Segurança de Processos

O evento discutiu os desafios do ponto de vista estratégico, gerencial e operacional.

CEO da BP Bunge participa de debate sobre Segurança de Processos

O CEO da BP Bunge Bioenergia, Geovane Consul, participou na quarta-feira, 19, do painel “Emerging Technologies and Process Safety Challenges” durante a nona edição da Conferência Latino-Americana de Segurança de Processos, no Rio de Janeiro. O evento discutiu os desafios do ponto de vista estratégico, gerencial e operacional.

Durante o debate, o executivo destacou a importância da implementação de práticas de segurança de processos nas operações industriais sucroenergéticas.

LEIA MAIS > SOS Incêndios da Canaoeste recebe o Bonsucro Inspire Awards 2022

“Nosso setor evoluiu muito nos últimos anos devido ao uso das tecnologias disponíveis para a agroindústria. Contudo, precisamos avançar ainda mais na cultura de análise e gestão de riscos e em todos os outros elementos que compõem a segurança de processos na indústria de açúcar, etanol e bioenergia. Assim teremos operações com um nível de segurança e excelência superiores e em constante transformação”, diz o CEO da BP Bunge.

Uma das maiores processadoras de cana-de-açúcar do Brasil, a BP Bunge Bioenergia possui implementado, desde sua criação, a gestão de segurança do processo, conforme as particularidades do setor, como a entressafra.

LEIA MAIS > Conferência Internacional DATAGRO sobre Açúcar e Etanol destaca “A Próxima Revolução da Bioenergia”

E para mostrar os desafios enfrentados, o cenário atual e os planos futuros nesta área, o gerente de PSM (Gestão de Segurança de Processo) e Integridade da BP Bunge, Glauber Carrazzoni, e a especialista de PSM, Gislene Requi, também participaram da conferência apresentando o case “A jornada de implementação de Segurança de Processos em uma empresa do setor sucroenergético”.

Banner Revistas Mobile