Mercado

CARREFOUR TROCA ÓLEO USADO POR NOVO. E RENOVA ADESÃO A PROJETO DE BIODIESEL DA USP

Quatro litros de óleo residual de fritura passam a valer, a partir de agora, um litro de óleo de soja marca própria Carrefour nos dois hipermercados da rede em Ribeirão Preto.

É o início da segunda etapa do convênio firmado há quase dois anos entre o Carrefour e o Laboratório de Desenvolvimento de Tecnologias Limpas (Ladetel) da Universidade de São Paulo em Ribeirão Preto – e que visa impulsionar a produção de biodiesel no país.

A nova fase do acordo será assinada amanhã (10/11) à noite, na unidade Ribeirão Preto Shopping. Pelo Carrefour, seu diretor de agronegócios, Arnaldo Eijsink e pela USP, o coordenador do Ladetel e do Projeto Biodiesel Brasil, Prof. Dr. Miguel Dabdoub.

“É mais um passo do Carrefour para mostrar aos consumidores que somos uma empresa que investe em práticas ecologicamente corretas, que está preocupada com a saúde do planeta”, diz Eijsink. Segundo ele, lojas da rede em São Paulo vêm doando todos os meses à USP milhares de litros de óleo usados em suas cozinhas.

Agora, o Carrefour se dispõe a trocar óleo usado por óleo novo. Inicialmente, a operação será realizada apenas nas unidades Shopping e Via Norte do Carrefour, ambas em Ribeirão Preto. “Mas a nossa intenção, após um período de experiência, é expandir o projeto para outras lojas da rede em São Paulo”, conta Eijsink.

Parte das ações de responsabilidade social do Carrefour poderá ser melhor conhecida no evento organizado para celebrar um convênio que permitirá o desenvolvimento do “combustível vegetal” no país, trazendo “benefícios ecológicos e econômicos para o país”, como diz Eijsink.

As cerca de 400 pessoas (entre autoridades de Ribeirão Preto, clientes da rede e consumidores em geral) convidadas para a cerimônia terão a oportunidade também de conhecer o conceito Garantia de Origem Carrefour, por meio do qual a empresa oferece a seus clientes alimentos saudáveis, ecologicamente corretos e produzidos com total respeito ao meio ambiente.

O evento de divulgação dos produtos GO, durante o qual haverá a assinatura do convênio entre o Carrefour e a USP, terá início às 19h30 e será realizado na unidade Ribeirão Preto Shopping.

Banner Revistas Mobile