Mercado

Cargill investe em usina de açúcar e álcool no Brasil

A Maubisa Agrícola e a Cargill Agrícola anunciaram a conclusão das negociações a partir da qual a Cargill passa a deter 63% da Cevasa (Central Energética Vale do Sapucaí), tornando-a efetivamente uma joint venture entre a Canagril –uma associação de produtores – e a Cargill.

Para o presidente da Maubisa, Maurilio Biagi Filho, o negócio com a Cargill une três fatores positivos em uma mesma transação: possibilita a entrada da Cargill no setor de produção de açúcar e álcool no Brasil, ao adquirir a única usina na região de Ribeirão Preto com capacidade de expandir a produção economicamente; dá oportunidade aos sócios da parte agrícola de realizar seu desejo de expandir o plantio e o cultivo da cana, e finalmente, possibilita à própria Maubisa a busca de novos projetos no setor, além de consolidar sua posição nos oito projetos dos quais participa atualmente.

A decisão é também oportuna para a estratégia global da Cargill, no que diz respeito às fontes de energia renovável. “A Cargill analisou a importante e crescente indústria sucro-alcooleira no Brasil durante algum tempo. Tornar-se mais ativa é o passo lógico para expandirmos nossos negócios em açúcar e alcool e participarmos no crescimento desse promissor segmento”, comenta o presidente da Cargill no Brasil, Sergio Barroso. Ele também mencionou o alto grau de competitividade alcançado pela indústria brasileira de cana-de-açúcar por meio de seus conhecimentos tecnológico industrial e agrícola.

Banner Revistas Mobile