Usinas

Canaoeste promove modelo associativo de acesso a sustentabilidade

Através de sua biofábrica, a Canaoeste irá oferecer, a preços mais acessíveis, insumos biológicos para a pulverização de suas lavouras

André Volpe
André Volpe

Com foco na agricultura do novo milênio, a Canaoeste vem investindo em sustentabilidade.  A biofábrica, que está sendo construída pela entidade, terá capacidade inicial de produzir 100 mil litros de produtos biológicos.

A Canaoeste Bio irá ofertar aos cerca de 2 mil produtores associados, a um preço mais acessível, o insumo biológico para a pulverização de suas lavouras.  A nova unidade utilizará duas cepas de fungos entomopatogênicos (Metarhizium anisopliae e Beauveria bassiana) para produzir o inseticida microbiológico, já com a intenção de ampliar a produção, com uma nova linha de bactérias, e a criação de novos microrganismos.

Para falar deste empreendimento e também sobre “Modelo Associativo de Acesso a Sustentabilidade”, o gestor da biofábrica da Canaoeste, André Bosch Volpe, participará do CANABIO23, que será realizado nos dias 24 e 25 de maio, no Centro de Cana – IAC em Ribeirão Preto – SP.

LEIA MAIS > Cana regenerativa, bioinsumos, plantio vertical e outras tecnologias impulsionam o setor bioenergético

A Canaoeste, que em julho deste ano completa 78 anos de atuação no setor, atende mais de 90 municípios no estado de São Paulo. São mais de dois mil associados, que somam 3.500 propriedades e 40 unidades produtoras em mais de 120 mil hectares, somando sete milhões de toneladas de produção de cana-de-açúcar em 2022. A Associação é uma das patrocinadoras do CANABIO23.

CANABIO23: em busca da Cana Regenerativa

Retomando o formato presencial, após o período da pandemia, o CANABIO23 traz a busca pela cana regenerativa como enfoque central, visando proporcionar o compartilhamento de conhecimentos e benchmarking técnico sobre manejo biológico, orgânico e sustentável da cana-de-açúcar.

A busca pela Cana Regenerativa assume um papel estratégico, extrapolando a “porteira pra dentro”, pois amplia a sustentabilidade da atividade bioenergética a partir dos critérios ESG (Environment, Social and Governance).

O programa inclui a discussão sobre Fertilidade & Microbiologia do SoloNutrição & Maturação Vegetal + Foliar Controle Biológico & Manejo Integrado de PragasCANA 4.0 – sistemas & tecnologias inteligentes, e Integração das inovações & tecnologias no campo.

O evento será realizado nos dias 24 e 25 de maio no Centro de Cana IAC, em Ribeirão Preto – SP, com o objetivo de abordar os temas mais relevantes da área, sempre a partir do compartilhamento de quem vive a produção na prática:

  • Cases & Mesa Redonda com usinas e fornecedores de cana, inclusive internacionais
  • Experiências de alta produtividade com manejo sustentável
  • Dados e conselhos valiosos dos maiores especialistas & desenvolvedores de tecnologia da área

#CANABIO23 Em Busca da Cana Regenerativa – O programa completo e opções de inscrições estão disponíveis no site www.canabio.com.br ou com Ana Alice Santos, e-mail [email protected] e whatsapp +55 16 98102-5222.

Banner Revistas Mobile