Usinas

Campanha tenta reabrir usinas de PE

Pumaty: moagem na 15/16
Pumaty: moagem na 15/16

pumaty
O deputado estadual Aloísio Lessa (PSB) entregou nesta quinta, dia 15 de maio, um abaixo-assinado no gabinete do governador João Lyra, com a assinatura dele e de mais 36 deputados estaduais, reivindicando a reabertura das usinas Cruangi e Pumaty, nos municípios de Timbaúba e Palmares respectivamente. O pleito foi organizado pela Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco (AFCP) e pelo Sindicato dos Cultivadores de Cana do Estado.

A coleta de assinaturas foi realizada na quarta-feira(14) e quinta-feira (15) na Assembleia Legislativa. Os órgãos da classe canavieiro contam que todos os parlamentares presentes na Casa, assinaram o documento. O projeto, que havia recebido apoio do ex-governador Eduardo Campos, antes de deixar o comando do Estado, em março, visa apoiar o arrendamento das usinas pelos produtores de cana, através do sistema de cooperativas. O governo entraria com financeiro para arrendamento das usinas e também dos canaviais dessas unidades. E os canavieiros gerariam as usinas e os campos. O setor canavieiro prevê que em três anos, o governo irá reaver o valor investido através de tributos gerados com a volta da produção.

Segundo a AFCP, outro abaixo-assinado também foi assinado pelos prefeitos das cidades da Mata Norte e Sul, além de dirigentes dos sindicatos rurais dessas localidades. As entidades de classe canavieira tomou esta iniciativa porque aguardam uma decisão do governo estadual sobre um projeto voltado para retomar o funcionamento das duas unidades industriais, fechadas há aproximadamente dois anos.

Banner Revistas Mobile