Mercado

Caminhos do álcool 1

Os preços do álcool praticados pelas distribuidoras demoram 30 dias para chegar aos consumidores e, na média, 98% do valor é repassado às bombas.

CAMINHOS DO ÁLCOOL 2

Os dados são do economista Paulo Picchetti e resultam do cruzamento das informações do atacado do IGP com os do IPC da cidade de São Paulo da Fundação Getulio Vargas.

DERRUBOU A INFLAÇÃO

Essa demora no repasse fez com que a queda de preços do álcool nas últimas cinco semanas só chegasse agora às bombas. Com isso, a FGV derrubou a previsão de inflação de 0,30% para 0,20% no IPC da cidade de São Paulo. O álcool já voltou a subir nas usinas.

CORTE NO AÇÚCAR

A União Européia reduzirá em 12% a produção de açúcar em 2007/8, o que equivale ao corte de 2 milhões de toneladas. O corte se deve ao excesso de estoques do produto.

FIM DOS EXCEDENTES

A União Européia adotou um plano de redução de excedentes em julho do ano passado e prevê a redução de estoques de pelo menos 6 milhões de toneladas em quatro anos.

CAMINHO ABERTO

As exportações do agronegócio brasileiro para os países árabes cresceram 44% no mês passado em relação ao mesmo período de 2006. Em receitas, somaram US$ 349 milhões, segundo a Câmara de Comércio Árabe Brasileira.

Banner Revistas Mobile