Mercado

Câmara de Três Lagoas mantém veto a projeto sobre usinas

A Câmara de Três Lagoas, MS, manteve o veto integral do Executivo ao autógrafo de lei nº 2.210, que dispõe sobre o plantio, mão-de-obra, eliminação gradativa da queima da cana-de-açúcar e instalação de usinas alcooleiras no município de Três Lagoas. O veto foi colocado em votação na semana passada.

Do total de vereadores, dia 10, cinco rejeitaram e cinco foram favoráveis ao veto. Para derrubar o veto, seria necessário que a maioria absoluta (metade mais um) dos representantes do Legislativo fosse favorável à promulgação do autógrafo de lei.

Reijeitaram o veto os vereadores Ângelo Chaves Guerreiro (PDT), Gilmar Garcia Tosta (PT), Gilsemar José Ferreira (PPS), José Augusto Morila Guerra (PMDB) e o presidente do Legislativo Municipal, Antônio Rialino Medeiros de Araújo (PMDB). Em suas justificativas de encaminhamento de voto, estes vereadores expressaram preocupações ambientais.

Os vereadores Antônio Luiz Teixeira Empke Júnior (PPS), Cláudio César de Alcântara (PMDB), Jorge Aparecido Queiroz (PSDB), Valdomiro Aguirre (PSDB) e Vera Helena (PMDB) votaram a favor do veto e, na justificativa de encaminhamento, afirmaram estar seguindo orientação dos seus respectivos partidos.

Rialino destaca que a regulamentação de usinas na região seria, sobretudo, uma maneira de proteger o meio ambiente. “A proposta não impediria a instalação de usinas na região, mas sim criaria critérios para proteção do meio ambiente e de pontos turísticos da cidade, como o rio Sucuriú”, enfatizou o presidente da Câmara.

Banner Revistas Mobile