Mercado

Calcário Agrícola é destaque da Votorantim Cimentos na Copercana 2006

A Votorantim Cimentos participa da Copercana 2006, evento realizado pela Cooperativa dos Plantadores de Cana do Oeste de São Paulo, que acontece em Sertãozinho (SP), no período de 28 a 30 de junho. Na ocasião, a companhia apresenta aos cerca de 3 mil cooperados o calcário agrícola, oferece orientação sobre o uso correto e mostra os benefícios do produto.

O calcário dolomítico filler é produzido na unidade de Itaú de Minas (MG) e atende às diversas necessidades de correção de acidez do solo, além de fornecer cálcio e magnésio para as plantas. A Votorantim Cimentos mantém altos investimentos em pesquisas e no desenvolvimento de novas soluções que podem ajudar o produtor a cuidar melhor de sua lavoura e obter maior produtividade. A agricultura canavieira é considerada, atualmente, um dos mais promissores mercados do agronegócio brasileiro, principalmente pelo interesse mundial por combustíveis renováveis, como o álcool.

Segundo Rodrigo Lara, Gerente de Negócios da companhia, 80% das vendas deste produto no Estado de São Paulo destina-se aos produtores de cana de açúcar. “Com a consolidação da nova operação agrícola de fábrica em Votorantim e as melhorias de produtividade em nossas Unidades em Itaú de Minas e Itapeva, este evento é uma grande oportunidade para conquistarmos novos clientes, uma vez que só na região existem mais de 50 usinas, que consomem em média 10 mil toneladas/ano de calcário cada uma. Nossa expectativa é aproveitar a oportunidade para fechar negócios com os clientes que estão aguardando a feira para formalizar os pedidos”, afirma o executivo.

Sobre a Votorantim Cimentos

A Votorantim Cimentos é uma das dez maiores empresas globais de cimento, concreto e argamassas. Com 25 unidades no Brasil e sete na América do Norte, onde trabalham mais de oito mil colaboradores, a empresa investe fortemente em inovação, tecnologia e qualidade. Foi pioneira no co-processamento de resíduos, colaborando com a sustentabilidade da atividade industrial, e tem forte atuação social, em parceria com o Instituto Votorantim.

A empresa comercializa mais de 40 produtos no Brasil na área de soluções construtivas. Entre suas principais marcas estão Votoran, Itaú, Poty, Tocantins e Aratu. Na linha de argamassa, atua sob a marca Votomassa. Na linha de cales e insumos agrícolas, comercializa as marcas Itaú e Votoran. Em 2005, a Votorantim Cimentos atingiu o patamar de R$ 4,7 bilhões em receita líquida, mantendo a liderança dos mercados de cimento, cales, argamassas, insumos agrícolas, e concreto, no qual atua por meio da Engemix.

Fundada em 1936, a empresa faz parte do Grupo Votorantim, uma das maiores corporações de capital nacional, com atuação nos setores de cimento, mineração e metalurgia, papel e celulose, química, agroindústria e finanças.

Banner Revistas Mobile