Mercado

Brumazi e FläktWoods se unem para fabricar ventiladores industriais

A brasileira Brumazi e a empresa francesa FläktWoods acabam de anunciar sua associação para a fundação da Solyvent do Brasil Ventiladores Industriais Ltda. A FläktWoods é um grupo internacional especializado em soluções para circulação de ar e tecnologia para ventiladores industriais e de processos e a Brumazi, uma empresa qualificada na fabricação de máquinas rotativa soldadas e usinadas, como centrífugas e outros equipamentos pesados.

“A tecnologia Solyvent, reconhecidamente aprovada e apreciada por todos os segmentos do mercado brasileiro com grande êxito no passado, agora será representada exclusivamente pela nova empresa, única no país autorizada a usar os direitos de cópia, associados com a propriedade intelectual pertencente à FläktWoods”, explica José Tadeu de Oliveira, diretor técnico da Solyvent do Brasil.

Dessa forma, segundo o diretor, será a única empresa capacitada e autorizada a atender toda a base instalada no Brasil e América Latina, com peças de reposição originais fabricadas e entregues ao longo dos últimos 25 anos sob a marca e tecnologia Solyvent. E para o processo de fabricação, Marcos Fávero, presidente da Brumazi, explica que a Brumazi está preparada para produzir todo portfólio atual de ventiladores.

Para o executivo, a grande vantagem da parceria é trazer ao mercado brasileiro o know how reconhecido mundialmente, disponível para os segmentos sucroenergético, de cimento, siderurgia, mineração, papel e celulose, químico e petroquímico.

Banner Revistas Mobile