Mercado

Brasil dá início à campanha de combate contra febre aftosa

O secretário de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Inácio Kroetz, informou no dia 15 de maio que o Brasil já deu início ao trabalho conjunto com o Paraguai para combate à febre aftosa nos dois países. Além da coincidência de datas de vacinação dos rebanhos bovinos do Mato Grosso do Sul, Paraná e do Paraguai, foi acertada a harmonização de ações que incluem vacinação assistida,controle do trânsito de animais nas fronteiras e a atualização dos cadastros de propriedades. Este último deverá estar concluído até novembro próximo.

Ao falar na audiência pública da Comissão de Agricultura, Pecuária, bastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados, o secretário adiantou que essas ações serão implementadas com recursos do Fundo para a Convergência Estrutural e Fortalecimento das Instituições do Mercosul (Focem), da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) e do Banco Mundial (Bird).

Kroetz explicou também que o Orçamento Geral da União prevê, para este ano, R$ 294 milhões para defesa sanitária e fitossanitária em todo o país.

Banner Revistas Mobile