Usinas

BP Bunge destaca importância do etanol na transição energética em debate promovido pela Britcham

Diretor comercial e de originação da empresa, falou sobre o potencial do etanol na matriz energética brasileira e seu papel na descarbonização de outras matrizes

Ricardo Carvalho
Ricardo Carvalho

A BP Bunge Bioenergia participou, nesta quarta-feira (18), do “XIX Seminário Internacional de Energia da Britcham: a configuração e o papel do Brasil na descarbonização”, realizado na Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (FIRJAN), na capital fluminense.

O evento trouxe apresentações e debates com lideranças de entidades e empresas do setor. Representando a BP Bunge no painel “Papel e crescimento das energias renováveis”, Ricardo Carvalho, diretor comercial e de originação da companhia, comentou sobre o potencial do etanol na matriz energética brasileira e seu papel no processo de descarbonização de outras matrizes de transporte, como a aérea e a marítima.

LEIA MAIS > ANP lança versão completa do Anuário Estatístico Brasileiro do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis 2023

“Consideramos o etanol de extrema relevância para compor o futuro da mobilidade de baixo carbono, especialmente, em grandes mercados como o Brasil, Índia e muitos outros, além do potencial de ser uma solução global para substituição do combustível de querosene para aviação e do bunker oil usado por navios comerciais”, comentou Ricardo.

A solução para transição energética, segundo Carvalho, não se fará por um único caminho, “são várias rotas, mas o etanol é a solução que o Brasil já tem disponível, com escala, pronto para utilização e com potencial para diferentes aplicações”.

Banner Revistas Mobile