Mercado

Bolsas nos EUA e preços do petróleo fecham em queda nesta terça

Bolsas nos EUA e preços do petróleo fecham em queda nesta terça

O S&P 500 e o Nasdaq fecharam em queda nesta quarta-feira (4) após dois dias de altas, acompanhando a queda nos preços do petróleo e com os investidores retomando as preocupações com a zona do euro nos últimos minutos da sessão.

O índice Dow Jones teve leve variação positiva de 0,04%, a 17.673 pontos, enquanto o S&P 500 teve perda de 0,42%, a 2.041 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq caiu 0,23%, a 4.716 pontos.

O S&P ampliou as perdas no fim da sessão, após o Banco Central Europeu (BCE) cancelar abruptamente sua aceitação de títulos gregos em troca de financiamento. A medida significa que o banco central grego terá que fornecer dezenas de bilhões de euros em liquidez emergencial adicional aos seus bancos nas próximas semanas.

“Isto praticamente reafirma o que nós pensávamos há algum tempo, que haverá uma crise de liquidez se não resolverem esta situação grega”, disse o operador sênior de ações da Cabrera Capital Markets Inc Larry Peruzzi.

As ações do Global X FTSE caíram 10,4%,  com o volume subindo no final da sessão para 1,2 milhão de ações, o dobro da média móvel de 50 dias. O euro também caiu após a notícia, enquanto o índice financeiro do S&P entrou em território negativo no fim da sessão, terminando em queda de 0,3%.

O Dow Jones terminou em território positivo, sustentado pelas ações da Walt Disney. Os papéis da empresa subiram 8%, para US$ 101,64, depois que o lucro trimestral superou as expectativas dos analistas.

O índice de energia do S&P 500 caiu 1,6%, acompanhando os preços do petróleo, que recuaram após quatro dias de ganhos que acumularam quase 20%.

O petróleo nos EUA caiu 8,7% e fechou a US$ 48,45 após uma nova alta nos estoques de petróleo dos EUA.

(Fonte: Reuters)

Banner Revistas Mobile