Mercado

BNDES aposta no setor sucroalcooleiro

O presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), Carlos Lessa, disse ontem que os bancos têm interesse nos projetos de biodiesel. Lessa participou, na quinta-feira, do Simpósio Internacional e Mostra de Tecnologia da Agroindústria Sucroalcooleira (Simtec – 2004).

Para Lessa, o setor sucroalcooleiro tem espaço para crescer no mercado interno. A produção de álcool e açúcar deverá crescer cerca de 50% no país no prazo de dois anos, estimou Lessa.

A expectativa de crescimento, segundo ele, está calcada no aumento de consumo de álcool no país com a elevação das vendas de automóveis bicombustíveis e no interesse internacional em combustíveis alternativos.

Lessa estimou que a economia brasileira deverá atingir uma taxa de crescimento anual de 5%, no prazo de dois anos, e está confiante em um crescimento de 6,5% ao ano depois.

Os recursos do BNDES para financiamentos de projetos de desenvolvimento de empresas e da economia brasileira deverá passar de R$ 47 bilhões para R$ 60 bilhões já a partir do próximo ano.

Banner Revistas Mobile