Mercado

BioVerde planeja abrir capital em 2013

A BioVerde Indústria e Comércio de Biocombustíveis planeja abrir o capital em 2013, depois de fechar acordo para compra de ativos da Companhia Petroquímica do Nordeste, a Copenor, por R$ 23,5 milhões.

A BioVerde, com sede em Taubaté, interior de São Paulo, vai investir outros R$ 55 milhões até o fim deste ano para construir uma usina de biodiesel na região de Sorocaba, onde ficam os ativos comprados, disse o superintendente de mercado de capitais do TrendBank, Ailton Domingues.

O grupo financeiro TrendBank tem metade do capital da BioVerde.

“Com esse investimento, completamos o plano de negócios para sermos a maior produtora de biodiesel do País atrás apenas da Petrobras”, disse Domingues.

O plano da BioVerde é aumentar a capacidade anual de produção do grupo para 1,2 bilhão de litros de biodiesel até junho de 2012, disse Domingues. A capacidade atual é de até 83 milhões de litros anuais, que são produzidos na única unidade da empresa em Taubaté.

Além de abrir o capital, a BioVerde pretende atrair mais sócios e lançar uma terceira fase de expansão até 2013, segundo Domingues. O executivo diz que os investimentos até 2012 serão feitos com caixa do grupo, linhas de crédito bancário e emissão de dívida.

Banner Revistas Mobile