Usinas

Biosev inicia moagem de cana no Nordeste

O objetivo da MPB é ampliar a produtividade canavieira
O objetivo da MPB é ampliar a produtividade canavieira

Controlada pelo grupo francês Louis Dreyfus Commodities (LDC), a Biosev comunica o início da colheita e moagem da safra de cana-de-açúcar 2015/16 em duas unidades em seu Polo Agroindustrial do Nordeste.

Normalmente a safra nessa região começa em setembro. 

Em relato à imprensa, a Biosev comunica a colheita e moagem da safra 2015/16 em seu Polo Agroindustrial do Nordeste, nas unidades Giasa e Estivas, localizadas respectivamente na Paraíba e Rio Grande do Norte.

Para essa temporada, a companhia contratou mão de obra adicional, além de alocar mais equipamentos para as usinas da região. São 840 novos safristas, segundo a assessoria da empresa.

Saiba mais sobre a Biosev no Nordeste no Anuário JornalCana Online. Só clicar aqui

web_canavial-2-20120725-184948
Área de trabalho da Biosev: safra no Nordeste já iniciada. (Foto: Divulgação)

O guidance da Biosev para a safra 2015/16, divulgado no início de junho, prevê moagem entre 29 milhões e 32 milhões de toneladas, com ATR entre 129 e 133 kg/ton e ATR-produto entre 3,75 milhões e 4,25 milhões de toneladas.

As unidades da Biosev no Nordeste estão localizadas nas cidades de Pedras de Fogo, na Paraíba e em Arez, no Rio Grande do Norte. Em média, a safra no Nordeste é realizada por aproximadamente seis meses.

Banner Revistas Mobile