Usinas

Biosev avança 12,9% em produtividade

Biosev avança 12,9% em produtividade

Ganho de 12,9% em produtividade agrícola. É o que registrou no primeiro trimestre da safra 2015/16 a Biosev (BSEV3:BM&FBOVESPA). 

Segundo relato da companhia, que é controlada pelo grupo francês Louis Dreyfus Commodities (LDC), no primeiro trimestre da safra vigente a Biosev colheu, em média, 83,7 toneladas de cana por hectare (TCH), 12,9% mais que em igual período do ano anterior.

Já a produtividade de cogeração aumentou 4%, para 30,6 kWh/ton, no mesmo intervalo. No trimestre, a moagem total foi de 8,6 milhões de toneladas.

Segundo a assessoria da Biosev, o Polo Agroindustrial de Mato Grosso do Sul foi o destaque da companhia no trimestre, em comparação ao mesmo período de 2014/15.

A produtividade média no polo aumentou 31,6%, para 86,6 TCH, enquanto o açúcar total recuperável (ATR) subiu 7,5% para 113,1 kg/ton. No total, a moagem no Mato Grosso do Sul teve alta de 33,2%, para 2,5 milhões de toneladas.

Receita

A receita líquida no período foi de R$ 1,4 bilhão, 49,5% superior à do mesmo trimestre do ano-safra anterior. O EBITDA ajustado foi de R$ 182 milhões no 1T16, redução de 17% na comparação com o 1T15, refletindo preços mais baixos de açúcar, etanol e energia e aumento de custos.

Conforme a assessoria, as chuvas na região de Ribeirão Preto atrasaram as atividades de colheita e levaram a uma menor moagem, o que reduziu a diluição de custos fixos no trimestre.

A Biosev reafirma o guidance para a safra 2015/16, divulgado no início de junho, projetando moagem entre 29 milhões e 32 milhões de toneladas, com ATR entre 129 e 133 kg/ton e ATR-produto entre 3,75 milhões e 4,25 milhões de toneladas.

“As melhorias na gestão de nosso ativo biológico e a evolução em cogeração impulsionaram o aumento da produtividade da Biosev nos canaviais e nas unidades de geração de energia no trimestre, mesmo com as chuvas que impactaram a moagem”, disse o presidente da Biosev, Rui Chammas, em relato à imprensa.

Chammas, presidente da Biosev: "nossa expectativa é atingir o guidance proposto"
Chammas, presidente da Biosev: “nossa expectativa é atingir o guidance proposto”

“Considerando a safra, nossa expectativa é atingir o guidance proposto com a execução disciplinada de nossa estratégia comercial e de operações.”

Banner Revistas Mobile