Mercado

Bioenergia é tema de Conferência internacional da FAPESP

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), realiza, de 14 a 18 de agosto, em Campos do Jordão (SP), a 1st Brazilian BioEnergy Science and Technology Conference (BBEST).

A BBEST é um fórum internacional para apresentação dos mais recentes avanços científicos e tecnológicos e para discussão de negócios e políticas para o setor.

Além de sessões plenárias, especiais, paralelas e pôsteres haverá um espaço para exposição de produtos e novas tecnologias sobre biomassa, tecnologia de biocombustíveis, alcoolquímica e biorrefinarias, motores e outros aparelhos de conversão, integração de processos e sustentabilidade.

As atividades da BBEST incluem cursos tutoriais destinados a profissionais envolvidos na produção e uso de biobombustíveis, pesquisadores e estudantes de pós-graduação. Esses cursos abrangem aspectos tecnológicos, sociais, econômicos e ambientais relacionados com a produção e uso de biocombustíveis, com ênfase no etanol de cana.

Entre os convidados brasileiros com apresentação confirmada estão pesquisadores da Universidade de São Paulo, Unicamp, Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) e de empresas como Embraer e Oxiteno. Palestrantres da Universidade da California (Estados Unidos), Universidade de Delft (Holanda), Escola Politécnica de Lausanne (Suíça) e Imperial College (Reino Unido), entre outros, confirmaram presença. A empresa ProCana Brasil está apoiando este evento, em função da sua importância para o país e o mundo.

Mais informações e inscrições: www.bbest.org.br

Banner Revistas Mobile