Mercado

Biocana firma parceria com provedor de software de gestão

A Biocana (Associação de Produtores de Açúcar, Álcool e Energia), que representa 14 usinas produtoras de cana e derivados na região Centro-Sul, anunciou a formação de uma parceria com o Grupo Totvs, especializado no desenvolvimento de software de gestão empresarial.

A nova parceira será apresentada aos associados no dia 7 de agosto, a partir das 14h, em Catanduva, SP, com a realização de uma discussão sobre os desafios da TI (Tecnologia da Informação) no setor da agroenergia. A palestra será apresentada pelo vice-presidente de Atendimento e Relacionamento do Grupo Totvs, Marcelo Rehder Monteiro.

De acordo com o gerente comercial da Biocana, Caio Marcio Alves de Souza, o objetivo da parceria é promover a difusão de tecnologia. “Buscamos o que há de melhor no mercado para cada vez mais desenvolver soluções administrativas, sistêmicas, de processos, desempenho e infra-estrutura. É uma oportunidade ainda maior de aproximar diretamente fornecedor e público-alvo”, disse.

A Totvs é especializada no segmento de pequenas e médias empresas (SMB), um dos que mais cresce em investimentos. De acordo com o IDC (International Data Corporation), o grupo é líder no SMB, no Brasil e na América Latina, com 50,1% e 22% do mercado de Pacotes Integrados de Software (ERP), respectivamente.

O grupo, presente na Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile, Bolívia, Peru, Colômbia, Equador, Venezuela, Guatemala, México, Costa Rica, Porto Rico, Estados Unidos, Portugal, Angola e Moçambique, desenvolve ferramentas específicas para Gestão Ambiental, Gestão da Qualidade, Manutenção de ativos, dentre outros. Sua receita líquida global é de US$ 255,92 milhões.

Aquisição

O grupo Totvs fechou este mês a compra da Datasul por cerca de R$ 700 milhões. A operação, aprovada pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), envolve a compra das ações da Datasul pela Makira do Brasil, empresa controlada pela Totvs.

Com o negócio a participação de mercado de ERP da Totvs saltou de 24% para 40%. O negócio ainda passará por alguns procedimentos para que seja concluído, como a produção de relatórios sobre a operação por bancos de investimento e a apreciação e aprovação pelo Conselho de Administração e pela Assembléia Geral de Acionistas das duas empresas. Esse procedimento deve durar até meados de agosto.

Banner Revistas Mobile