Mercado

Biagi encontra ministros e discute taxação do açúcar

Desde a última terça-feira, Maurílio Biagi Filho, integrante do

Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social – CDES, e vice-presidente da Associação Brasileira da Infra-Estrutura e Indústrias de Base – ABDIB, tem se reunido com diversos ministros.

Ontem o encontro foi com o ministro da Ciência e Tecnologia, Roberto Amaral. Em seguida, os representantes da ABDIB foram para uma audiência com o presidente da Câmara dos Deputados, deputado

federal João Paulo Cunha. Ocasião em que Maurílio Biagi relatou os problemas que o açúcar vem enfrentado no mercado argentino, em função a sobretaxação de 40% imposta por aquele país para importação do produto brasileiro.

Ao meio dia, Maurílio Biagi foi ao encontro do presidente da Confederação Nacional da Indústria – CNI, deputado federal Armando Monteiro Neto, que recebeu representantes de 34 entidades industriais setoriais do país. Foi a primeira reunião do Fórum Nacional da Indústria, órgão consultivo da CNI.

De acordo com a assessoria de imprensa, na terça-feira Biagi se reuniu com o ministro Tarso Genro, do Desenvolvimento Econômico e presidente do CDES, no final da tarde, quando a diretoria da ABDIB propôs parcerias para que o governo e o país avancem nas propostas de reformas.

“A parceira entre o governo e as indústrias de base é importante para o desenvolvimento do país porque são fundamentais para a reestruturação do país rumo ao crescimento com geração e empregos e

renda”, frisa Maurílio Biagi.

À noite, o encontro foi com o ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu.

Banner Revistas Mobile