Usinas

Bevap promove conscientização sobre saúde mental durante o setembro amarelo

Ações foram realizadas para os colaboradores e levadas, também, às comunidades

Bevap promove conscientização sobre saúde mental durante o setembro amarelo

No mês de conscientização sobre a saúde mental, a Bevap Bioenergia aproveitou o “setembro amarelo” para reforçar seu compromisso em preparar uma geração de jovens emocionalmente saudáveis e resilientes, contribuindo para uma comunidade mais forte e equilibrada.

Ao longo do mês, a empresa promoveu 10 sessões de DDSs (Diálogos Diários de Segurança) com foco na prevenção do suicídio em áreas distintas da empresa, alcançando mais de 300 colaboradores. Ao mesmo tempo, em parceria com a seção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de João Pinheiro – MG, foram realizadas palestras com o tema “Vidas Preservadas”, da qual participaram colaboradores de vários setores.

LEIA MAIS > Cerradinho Bioenergia apoia o plantio de mudas no Centro-Oeste em comemoração ao Dia da Árvore

Em linha com seu compromisso continuo com a promoção da saúde mental, a Bevap também levou a campanha de conscientização às comunidades onde atua, promovendo a palestra “Vidas Preservadas” para jovens de escolas do ensino médio nos municípios de Brasilândia de Minas e João Pinheiro.

O responsável pela palestra foi Glautom Pereira da Silva, diretor geral do Presídio de João Pinheiro.

Desde 2018, a Bevap promove campanhas para o setembro amarelo com o objetivo de sensibilizar seus colaboradores sobre questões de saúde mental, destacando sempre a importância de cuidar do bem-estar emocional. Essas ações reforçam o compromisso da empresa em promover o diálogo aberto e a conscientização sobre a importância da saúde mental em todas as esferas da comunidade.

“Investir na conscientização e educação sobre saúde mental é fundamental para construir uma comunidade emocionalmente saudável e resiliente”, afirma Newton Santana, CEO da Bevap Bioenergia.

Banner Revistas Mobile