Mercado

Bauche Energy aposta na melhora do mercado no 2º semestre

A Bauche Energy, trading especializada no setor sucroenergético, aposta em um cenário econômico mais favorável a partir do segundo semestre deste ano. A empresa, que comercializa etanol e açúcar de mais de 200 usinas e destilarias do País, é uma subsidiária da tradicional trading francesa Bauche Sugar, no mercado há quase 130 anos.

De acordo com o diretor comercial da Bauche, Nelson Aparecido Ostanello, “o segundo semestre deverá ser mais palatável, com a melhora mais significativa do mercado”. A crise econômica, que atingiu o setor sucroenergético, fez com que a Bauche se adequasse ao novo cenário, aumentando os valores de exportação, principalmente açúcar.

Com operações em todo o mundo, destaque para Caribe, Estados Unidos, União Europeia e Ásia, a Bauche Energy participa de toda a cadeia logística, do produtor até o cliente final. No Brasil, a empresa atua desde 2005. O escritório central fica em Nyon, na Suíça.

A empresa também atua na estruturação de operações financeiras, através de seu acesso aos mercados financeiros e de capital externos, o que permite direcionar recursos não só para a estrutura comercial, mas também para suporte da produção e a melhor alternativa de colocação dos produtos nos destinos.

A crise apontou oportunidades para a empresa, que, entre suas ações, apostou no Anuário da Cana como uma forma manter sua visibilidade no mercado. Segundo Ostanello, o Anuário é uma publicação importante e fundamental, que está nas mãos de todas as pessoas do setor sucroenergético.

Como uma das empresas patrocinadoras do Anuário da Cana 2009, a Bauche Energy justifica sua filosofia de trabalho, que valoriza o estreito e duradouro relacionamento com os clientes e fornecedores. A publicação da ProCana foi escolhida como mídia parceira do Ethanol Summit 2009, que acontece de 1º a 3 de junho, no Sheraton WTC Hotel, em São Paulo, SP.

Banner Revistas Mobile