Mercado

Barralcool estimula soltura de 15 mil peixes

O Grupo Barralcool realiza a segunda edição do seu projeto voltado a ictiofauna para Bacia do Alto Paraguai, no próximo domingo, dia 21 de abril, através do Projeto Viva o Peixe. O acontecimento será no festival de pesca – FIP Barra do Bugres, com a soltura de 15 mil alevinos na Bacia do Alto Paraguai, que cerca também uma das áreas da empresa.

wp_posts

Com a ajuda dos diversos segmentos da comunidade, que auxiliam no planejamento de alternativas incorporadas às diretrizes da Política Ambiental do Grupo Barralcool, o novo Projeto Viva o Peixe atuará na conservação ambiental e na promoção do envolvimento da comunidade nas atividades previstas pelo Grupo Barralcool.

wp_posts

“A ação tem por objetivo envolver a sociedade de Barra do Bugres da importância de conservar nossos rios para as futuras gerações”, revela Sidney Marques Jr, gerente ambiental do Grupo, coordenador da ação.

img6216

Sobre o projeto

wp_posts

Os peixes do Projeto Viva o Peixe são produzidos em estações de piscicultura, e as espécies que serão soltas no Rio Paraguai são: piraputanga e pacu, tendo de 8 a 15cm.

wp_posts

O Grupo Barralcool contará também com a participação de alunos de escolas da rede municipal de Barra do Bugres.

Para o Prefeito de Barra do Bugres, Julio Florindo, esta iniciativa mostra a preocupação do Grupo Barralcool com a preservação das espécies e principalmente com os rios do estado.

wp_posts

O gerente Ambiental, Sidney Marques Junior, afirma que “a área em que a usina está instalada é muito importante, pois a bacia hidrográfica local é uma região formadora do Pantanal, que corresponde a 6% de água doce no mundo”.

wp_postswp_posts

Mais de 75% da população de peixes no mundo está ameaçada devido à pesca predatória, segundo um estudo apresentado pela WWF na Alemanha, em 2008. A pesca predatória é aquela que retira do meio ambiente mais do que ela consegue repor, diminuindo a população de peixes do ecossistema, e tem consequências desastrosas, podendo limitar a produtividade pesqueira, tanto do ponto de vista biológico, quanto econômico.

O projeto Viva o Peixe do Grupo Barralcool pretende auxiliar a cidade de Barra do Bugres a se consolidar como Capital do Turismo de Pesca, tendo seu primeiro FIP – Festival Internacional de Pesca realizado no ano de 2011.

Banner Revistas Mobile