Mercado

Aumenta consumo de gás natural em cidades de Santa Catarina

O consumo de gás natural no Estado de Santa Catarina atingiu a marca de 893 mil metros cúbicos/dia em outubro último, um índice que mostra crescimento no consumo. Ao dar a informação, o presidente da SCGÁS, Otair Becker, disse que deste total, 63 mil e 500 metros cúbicos/dia foram comercializados para veículos.

O GNV – o gás utilizado em automóveis – teve um acréscimo nas vendas superior a 100% no período de janeiro a outubro deste ano. Atualmente estão em operação 14 postos de combustíveis abastecendo com Gás Natural Veicular nas cidades de Joinville, Blumenau, São Bento do Sul, Jaraguá do Sul e Criciúma.

Usina termoelétrica

Becker informou também que até setembro último a SCGÁS já investiu em 2003 cerca de R$ 20 milhões em obras para distribuição do gás natural. Ao todo são 473 quilômetros de ramais implantados desde o início das atividades da empresa.

Por outro lado, o trabalho de levantamento da disponibilidade de biomassa dentro dos estudos preliminares com vistas a implantação de uma usina termoelétrica utilizando esse insumo como combustível, em São Bento do Sul, a exemplo do que já ocorre na cidade de Lages, está em andamento. A SCGÁS tem participação no custo do referido levantamento, de acordo com dados divulgado pelo governo catarinense.

Incubadora industrial

O presidente da SCGÁS, Otair Becker, que também é membro do Conselho Diretor da Associação Comercial e Industrial de São Bento do Sul, estará participando de reunião da diretoria com os conselhos da entidade na próxima segunda-feira.

No encontro, programado para as 18 horas, no Centro de Gestão Empresarial, estará em discussão a implantação de uma incubadora industrial na cidade. O evento contará com a presença do diretor da Funcitec (Fundação de Ciência e Tecnologia de Santa Catarina), professor Antônio Diomário Queiroz.

Banner Revistas Mobile