Usinas

ATALAC 2023: Uma Jornada Rumo à Agroindústria 4.0

Evento abordará tópicos cruciais como sustentabilidade, transição energética e inovação tecnológica na indústria da cana-de-açúcar

ATALAC 2023: Uma Jornada Rumo à Agroindústria 4.0

O mundo da agroindústria está prestes a ser transformado no Congresso Latino-Americano ATALAC 2023, a ser realizado na Costa Rica. Este evento, marcado para os dias 18 e 19 de setembro, promete ser um marco na indústria da cana-de-açúcar, abordando desde inovações tecnológicas até questões de sustentabilidade e inclusão social.

Abertura e Destaques

O congresso começará com uma abertura oficial seguida de apresentações que mergulham na “Era Sintética” e no papel crucial do etanol sustentável na transição energética global. Chris Meniw da Space Kids Foundation e Plinio Nastari da DATAGRO serão alguns dos palestrantes que trarão suas perspectivas inovadoras para o palco.

Homenagens e Palestras Especiais

Josias Messias, presidente da Pró-Usinas e ProCana Brasil, receberá uma homenagem e fará uma palestra intitulada “Otimização em Tempo Real das Operações Agrícolas e da Planta Industrial”. No segundo dia, no salão central na área industrial, o consultor Décio Freitas apresentará mais informações sobre como a Otimização em Tempo Real (RTO) está impactando positivamente a área industrial.

Agricultura e Tecnologia

O segundo dia do evento é dedicado inteiramente à agricultura, com foco em tópicos como o uso de bactérias para promoção do crescimento vegetal e estratégias para mitigação do déficit hídrico. Também haverá discussões sobre melhoramento genético e otimização em tempo real de operações agrícolas, destacando a importância da tecnologia na modernização da agroindústria.

Sustentabilidade e Inclusão Social

Além da tecnologia, o evento também dará espaço para discussões sobre sustentabilidade e inclusão social. Tópicos como “O Futuro Sustentável da Indústria da Cana-de-Açúcar” e “Diversidade e Inclusão no Setor de Bioenergia” serão abordados, destacando a necessidade de uma abordagem holística para enfrentar os desafios do setor.

O Congresso Latino-Americano ATALAC 2023 é mais do que apenas um evento; é uma plataforma para a troca de conhecimentos, ideias e estratégias que definirão o futuro da agroindústria da cana-de-açúcar na América Latina. Não perca a oportunidade de fazer parte desta jornada transformadora.

Programação Completa

Dia 1: 18 de Setembro, Salão Central

  • 8h às 8h30: Registro de participantes
  • 8h30 às 8:50: Abertura
  • 8h50 às 9h20: Homenagens
  • 9h30 às 10h: “Era Sintética” por Chris Meniw
  • 10h às 11h: “Otimização em Tempo Real das Operações Agrícolas e da Planta Industrial” por Josias Messias
  • 11h às 12h: “O Papel do Etanol Sustentável na Transição Energética” por Plinio Nastari

➕ Para ver a programação completa: Clique aqui

➕ Para mais infromações acesse: www.atalac23.com

Banner Revistas Mobile