Mercado

Associados da Asplan recebem assistência médica

Pelo menos 130 funcionários de fornecedores de cana-de-açúcar integrantes da Asplan (Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba) foram contemplados, em agosto, com assistência médica gratuita nas fazendas Bela Vista e Santa Inês, município de Capim. O atendimento foi realizado durante os exames admissionais e periódicos, realizados nos dias 20 e 21 de agosto.

Na ocasião, o Médico do Trabalho da Asplan, Heleno Lino Silva, realizou 62 exames, além da aplicação de vacinas injetáveis contra Tétano e Rubéola nos trabalhadores rurais, em parceria com a Secretaria de Saúde de Capim. A ação foi acompanhada pelo técnico de Segurança do Trabalho da Asplan, Natanael Leal da Silva.

“Só nesse semestre, essa ação já contemplou mais de dez fazendas. E ela tem como objetivo preparar os funcionários dos nossos associados para o início da safra 2008/2008”, observou Natanael. Nos últimos meses, foram contemplados os funcionários das fazendas Santa Terezinha, São José, Açúde, Maracanã, Jardim, Campo Grande, Sara Jó, Mangabeira e Cal Brasil.

Além da assistência médica em campo, os associados e seus familiares e funcionários contam agora com atendimento ambulatorial diário na sede da Asplan, através do Departamento de Assistência Social da Asplan. Em julho, primeiro mês de funcionamento, foram registradas 128 assistências.

Banner Revistas Mobile