Mercado

Associações participam de confraternização da Frente Parlamentar Agropecuária

Os presidentes das associações dos fornecedores nordestinos de cana vão participar da confraternização dos parlamentares da 54º Legislatura (2011-2015), nesta terça-feira (01/02), na Capital do País. O evento é promovido pela Frente Parlamentar Agropecuária.

O presidente da Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (ASPLAN-PB), Raimundo Nonato, participará do coquetel de confraternização dos deputados federais e senadores que fazem parte da Frente Parlamentar Agropecuária (FPA), a convite do presidente da FPA, deputado federal Moreira Mendes (PPS/RO).

Segundo Nonato o evento é importante para comemorar os avanços e vitórias do setor conseguidos ao longo de 2010 e também para conhecer os parlamentares que atuarão no Congresso. O evento tem o objetivo de dar as boas vindas aos parlamentares que irão integrar a 54ª legislatura do Congresso Nacional.

“Tivemos conquistas significativas ano passado em favor do setor que foram defendidas pelos parlamentares que integram a FPA. Todo o setor produtivo do país é grato a esses parlamentares, que estiveram solícitos às nossas reivindicações e contribuíram para que conquistássemos importantes avanços, a exemplo do pagamento da subvenção que ajudou a repor perdas e reequilibrar os fornecedores de cana do Nordeste ”, afirma Nonato, que na capital federal ainda participará de uma reunião da Federação dos Plantadores de Cana do Brasil (FEPLANA), onde ocupa o cargo de 1º tesoureiro.

Sobre a FPA

A Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) é uma entidade associativa, sem fins lucrativos, constituída por representantes de todas as correntes de opinião política do Congresso Nacional que tem como objetivo estimular a ampliação de políticas públicas para o desenvolvimento do agronegócio nacional, a exemplo da propositura e criação de leis que estimulam o setor produtivo do Brasil. Na Paraíba, segundo Nonato, o setor tem um agradecimento especial ao deputado federal Efraim Filho (DEM), principalmente o setor canavieiro. “O deputado Efraim sempre manteve as portas de seu gabinete abertas para nos receber e se empenhou na luta pelo pagamento da subvenção e outras reivindicações do setor produtivo local e somos grato a ele por sua ajuda e empenho”, finaliza Nonato.

Banner Revistas Mobile