Mercado

Assine a petição pública e ajude o setor sucroenergético se reerguer

Assine a petição pública e ajude o setor sucroenergético se reerguer

Por iniciativa do JornalCana, foi criada uma petição pública com a carta elaborada por entidades do segmento que apontam a atuação situação vivida no setor sucroenergético, além das medidas necessárias para que os investimentos retornem.

Nesta, basta preencher o cadastro e confirmar a assinatura para ajudar o setor canavieiro voltar a crescer. “O pleito é justo. Não brigamos só por nós, mas sim, por um produto genuinamente brasileiro, que envolve toda a sociedade. Só unindo forças, com um movimento forte, sensibilizaremos o governo sobre essa necessidade”, diz Manoel Carlos de Azevedo Ortolan, presidente da Orplana – Organização de Plantadores de Cana da Região Centro-Sul do Brasil.

Já Luiz Carlos Corrêa Carvalho, presidente da Abag – Associação Brasileira de Agronegócio, lembra que não é necessário elaborar novos mecanismos, apenas reativar os que já existem. “É inacreditável o que estão fazendo com o país. A agricultura não é prioridade deste governo e ninguém consegue entender essa situação. O governo tem tudo nas mãos. Nunca foi tão fácil resolver a situação do setor. Dificuldade tivemos em 2002, quando foi preciso criar a Cide – Contribuições de Intervenção no Domínio Econômico. Portando, para dar todo gás que o segmento precisa, é só voltar a Cide sobre a gasolina”.

Banner Revistas Mobile