Mercado

Aralco realiza 2ª semana de valorização do trabalhador rural

Cerca de 1 mil trabalhadores rurais da Usina Aralco, de Santo Antônio do Aracanguá, participam, na próxima semana, da 2ª Semana de Valorização do Trabalhador Rural, que será realizada em suas dependências. O objetivo do evento, segundo o engenheiro agrônomo Marcelo Fioruci Pinheiro, é a integração e motivação dos funcionários da empresa, além de incutir em suas vidas novos valores.

Para aumentar a auto-estima dos funcionários da área agrícola da empresa, os organizadores do evento convidaram o professor Gretz para proferir palestras de motivação.

As palestras e demais atividades serão realizadas em três dias distintos, na segunda, terça e quarta-feira. “Para melhor aproveitamento estaremos dividindo nosso público para que os mesmos possam assistir aos eventos com maior concentração”, disse Pinheiro.

A programação do evento, segundo Pinheiro, para os três dias, é a seguinte: 7 horas início com a palestra do professor Gretz; pausa para café às 9 horas; atividades esportivas entre 9h30 e 12 horas e finalizando com um churrasco de confraternização onde participarão os funcionários e a diretoria da usina.

Os organizadores informam que o Professor Gretz, através de suas palestras, consegue gerar um clima de entusiasmo capaz de alavancar atitudes de maior participação e produtividade. Sua presença de impacto, com muita objetividade e humor costumam produzir resultados concretos e imediatos em, momentos decisivos da empresa.

Como bom contador de “causos”, Gretz é um daqueles profissionais que interagem com a platéia fazendo com que os conceitos fiquem gravados na memória através de ilustrações engraçadas. Nunca uma palestra é igual à outra, pois parte de temas e subtemas sugeridos, que servem de sugestões para a montagem de suas apresentações e que também podem ser usadas para ações do marketing interno, de acordo com a expectativa que se quer criar nos participantes.

Biografia

João Roberto Gretz, nasceu em Itapeva, interior de São Paulo. Até os 20 anos foi agricultor e feirante, quando foi para a capital paulista cursar Administração de Empresas e História, além de trabalhar como professor. Possui especialização em Administração da Produção, Marketing e Relações Humanas.

Trabalhou na Volkswagen do Brasil, exercendo cargos de liderança na área de qualidade e assessorando a diretoria em Programas Motivacionais para a Qualidade Total. Foi também diretor de Recursos Humanos do grupo Portobello, em Santa Catarina, e professor em cursos de pós-graduação na UFSC.

Atualmente dirige a sua própria empresa, a Viabilização de Talentos Humanos LTDA, especializada em programas de: Produtividade e Qualidade, Excelência de Serviços através das pessoas, T.Q.S. – Total Qualidade de Serviços, T.Q.C. – Controle Total de Qualidade,

além de programas específicos para área comercial (vendas).

Conferencista em todo o Brasil, realizando seminários em grandes empresas e eventos fechados. Nos últimos 15 anos fez mais de 3 mil palestras em todos os estados do país. É autor dos livros “A Força do Entusiasmo”, “É Óbvio”, “Viabilizando Talentos”. “O Prefeito de Jerusalém”, “Vida com Qualidade” e “O Líder dos Líderes”.

Banner Revistas Mobile