Mercado

Araçatuba ganha biblioteca do setor

Araçatuba (SP) vai ganhar a primeira biblioteca brasileira do setor sucroalcooleiro. A responsável pela iniciativa é a Udop, que na comemoração de seus 19 anos de fundação, inaugura hoje a biblioteca “Lamartine Navarro Júnior”, falecido em março de 2001, e considerado o pai do Pro-álcool. Participam da inauguração, diversas autoridades, familiares do empresário Lamartine, diretores das usinas associadas da UDOP, dentre outros convidados. A solenidade acontece às 19h, no salão de eventos Varanda, na rua Cussy de Almeida nº 3248, Vila Carvalho, em Araçatuba.

A Biblioteca Lamartine Navarro Júnior é composta por um acervo de mais de 1,2 mil livros, centenas de artigos, revistas especializadas e os atos e regulamentos do antigo Instituto do Açúcar e do Álcool (IAA). A inauguração só foi possível com a doação de todo o acervo literário da antiga Sopral – Sociedade dos Produtores de Açúcar e Álcool.

Segundo a assessoria da Udop, a Biblioteca, única do setor, serve como fonte de consulta para universitários, pós-graduados e demais interessados, possuindo ainda livros em espanhol e língua inglesa.

Para o diretor executivo da UDOP, Antonio Cesar Salibe, a inauguração da Biblioteca Lamartine Navarro Júnior é a cristalização de um sonho. “Há vários anos objetivávamos inaugurar essa biblioteca, e agora conseguimos concretizar esse sonho, por anos acalentado, perpetuando para a eternidade os primórdios e a história de nosso setor”, disse.

Banner Revistas Mobile