Usinas

Apla e ApexBrasil levam 23 empresas brasileiras para a Guatemala

Empresas brasileiras ligadas ao Projeto Brazil Sugarcane visitam grupos açucareiros de 11 a 15 de dezembro

Apla e ApexBrasil levam 23 empresas brasileiras para a Guatemala

O Apla (Arranjo Produtivo Local do Álcool) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), por meio do Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution, realizam de 11 a 15 de dezembro missão técnica e comercial na Guatemala.

A ação internacional com 23 empresas brasileiras contempla ampla programação com visitas técnicas e encontros comerciais em engenhos e nos principais grupos açucareiros do país.

Os fornecedores do Brasil vão ofertar seus produtos, máquinas, equipamentos, serviços e soluções para produção de açúcar, etanol, bioenergia e todos os bioprodutos derivados da cana-de-açúcar.

Importante comprador da tecnologia brasileira voltada para o setor sucroenergético, a Guatemala é o sexto maior exportador de açúcar do mundo, de acordo com a Organização Internacional do Açúcar.

LEIA MAIS > RenovaBio bate recorde de emissão de CBIOs

O diretor-executivo do Apla e organizador da missão, Flavio Castellari, avalia o país como um dos mais importantes mercados para os fornecedores brasileiros.

“Durante a missão, vamos conhecer mais de nove engenhos com a realização de visitas técnicas e de rodadas de negócios com os nossos participantes mostrando seus portfólios com as mais diversas soluções e tecnologias do Brasil.”

Na Guatemala, 60% da produção de açúcar é destinada à exportação e os 40% restantes ficam no país para o consumo local, sendo uma das principais atividades econômicas para o país. Em busca da redução de emissões de gases de efeito estufa e da diversificação de fontes de energia, a partir de 2024 a Guatemala vai aderir à mistura obrigatória de 10% do etanol na gasolina em todo o país.

Banner Revistas Mobile