Usinas

ANP participa de evento sobre transição energética na Colômbia

Semana Arpel-Naturgas 2024 e 7ª Conferência Arpel debatem incentivos para a América Latina e Caribe

Rodolfo Saboia participou do painel “Competitividad de los recursos hidrocarburíferos de la región”
Rodolfo Saboia participou do painel “Competitividad de los recursos hidrocarburíferos de la región”

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) participa esta semana (8 a 10/4) da Semana Arpel-Naturgas 2024 e 7ª Conferência Arpel, na Colômbia, que tem como foco debater incentivos para a transição energética na América Latina e Caribe.

O evento é organizado pela Associação de Empresas de Petróleo, Gás e Energia Renovável da América Latina e Caribe (Arpel) e pela Associação Colombiana de Gás Natural (Naturgas).

Ontem (9/4), o Diretor-Geral da Agência, Rodolfo Saboia, participou como palestrante do painel “Competitividad de los recursos hidrocarburíferos de la región”, que debateu as condições de competitividade oferecidas pelos países e seus objetivos no setor petrolífero.

LEIA MAIS >  Alckmin e Fávaro prometem favorecer etanol durante abertura do Cana Summit

Saboia destacou as medidas de incentivo à exploração e produção de petróleo e gás natural adotadas no Brasil nos últimos anos, o sucesso do modelo de Oferta Permanente e o desafio da abertura de novas fronteiras: “o mundo precisa superar a dependência do petróleo antes de se livrar da sua produção. Sem novas fronteiras, o Brasil poderá passar de exportador a importador de petróleo em pouco mais de uma década”, afirmou.

O painel também teve participação de dirigentes das agências reguladoras da Colômbia (ANH), Suriname (SHI) e Peru (Perupetro).

Banner Revistas Mobile