Mercado

ANP oferta 452 mi de litros de biodiesel

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) realiza hoje a segunda fase do 17º Leilão de Biodiesel que começou ontem. Este novo lote, de 113 milhões de litros de biodiesel, destina-se a produtores que preencham todos os requisitos exigidos para o primeiro lote, com exceção do selo Combustível Social.

O produto será adquirido pela Petrobras e Refinaria Alberto Pasqualini (Refap) e o preço máximo de referência para início do leilão é de R$ 2,30 por litro de biodiesel para ambos os lotes.

No primeiro lote, vendido ontem, foram ofertados de 452 milhões de litros de biodiesel por produtores de biodiesel autorizados pela ANP a exercer a atividade de produção e de comercialização de biodiesel e que sejam detentores do Registro Especial da Secretaria da Receita Federal e do selo Combustível Social.

O volume total comercializado, 565 milhões de litros, destina-se a atender reso! lução que estabelece em 5% o percentual mínimo obrigatório de adição de biodiesel ao óleo diesel vendido ao consumidor final (B-5), a partir de janeiro deste ano.

Banner Revistas Mobile