Mercado

Amyris fornece diesel renovável para 160 ônibus

A Amyris Brasil S.A., subsidiária da Amyris, Inc., anunciou ontem que iniciará o fornecimento de diesel renovável derivado da cana-de-açúcar para 160 ônibus da cidade de São Paulo.

A partir de agosto, os ônibus operados pela Viação Santa Brígida utilizarão uma mistura de 10% de diesel renovável da Amyris e os 90% restantes de biodiesel e diesel de petróleo fornecidos pela Petrobras Distribuidora. O contrato vai até o final de 2012.

“Após o lançamento bem sucedido de nossa primeira unidade de produção em escala industrial e os resultados positivos dos testes com frotas no Brasil, estamos entusiasmados por sermos o fornecedor comercial de combustível renovável para ônibus na maior cidade brasileira. Ao longo do próximo ano, à medida que expandimos nossos acordos de fornecimento com as frotas de ônibus de São Paulo, esperamos alcançar $10-12 milhões em vendas anuais de diesel”, disse John Melo, CEO da Amyris. “A crescente demanda de diesel com baixo teor de enxofre no Brasil cria uma grande oportunidade para destacarmos a superioridade do desempenho e dos benefícios de nosso diesel renovável ao mesmo tempo que possibilita ao País reduzir a importação de combustível diesel, que compreende aproximadamente 20 por cento da necessidade de diesel no Brasil em 2010.”

Banner Revistas Mobile