Usinas

Usinas Batatais e Cevasa patrocinam projetos sociais em Batatais e Patrocínio Paulista

Cerca de 1.380 crianças já foram atendidas por projetos incentivados pelas usinas

Usinas Batatais e Cevasa patrocinam projetos sociais em Batatais e Patrocínio Paulista

Com a marca de 9 projetos patrocinados na região de Batatais e Patrocínio Paulista, as usinas Batatais e Cevasa já alcançaram cerca de 1.380 crianças beneficiadas por estes programas.

No dia 11 de março, foi lançado em Batatais o Projeto Bola Bacana, na Escola Municipal Esther Viana Bologna.

O evento contou com a presença dos alunos do projeto, pais e responsáveis, além das autoridades como Basileu Alves Oliveira (Proponente do projeto e presidente da AACE – Associação de Arte, Cultura e Esporte de Ribeirão Preto), Sandro Lemes Araújo (Diretor da Secretaria do Esporte de Batatais), Fabiana Oliveira (Vice- diretora da Escola Municipal Esther Viana Bologna), Fabrício Moreira (representante da GOAL Projetos), Vitor Hugo Junqueira (Secretário da Educação) e Baudilio Biagi Neto (Diretor de suprimentos e Parceria Agrícola da Usina Batatais.

O projeto, tem como objetivo disseminar a importância das atividades físicas e esportivas para o desenvolvimento integral com ênfase em aspectos de saúde e vida ativa, e conta com 100 vagas para atender crianças e adolescentes de 7 a 14 anos.

LEIA MAIS > Contrariado, setor bioenergético critica redução da alíquota de importação do açúcar e etanol

No dia 18 de março, houve o encerramento do Projeto MuDança, também na cidade de Batatais. Durante doze meses, foram oferecidas aulas de jazz e danças urbanas para 200 crianças e adolescentes. Realizado através do patrocínio da Usina Batatais (via PROAC), o projeto se encerrou com a apresentação de um espetáculo temático sobre a arte moderna, no Teatro Municipal Fausto Bellini Degani.

O espetáculo “MuDança: 100 anos de Arte Moderna” apresentou os alunos de jazz e danças urbanas, interpretando coreografias que homenageiam o centenário da Semana da Arte Moderna de 1922. Inspiradas nas artes plásticas, músicas e literatura desse movimento e de seus autores como Tarsila do Amaral, Mário de Andrade, Villa Lobos, entre outros, além da antropofagia, o espetáculo apontou para a valorização do Brasil e suas potencialidades.

Bom de Nota Bom de Dança

No mês de fevereiro tiveram início as atividades do Projeto “Bom de Nota, Bom de Dança”, executado pela Associação Pró-Esporte e Cultura (APEC) na cidade de Patrocínio Paulista. O projeto conta com a parceria da Prefeitura de Patrocínio Paulista e oferece vagas de balé e danças urbanas para 140 crianças e adolescentes, entre 7 e 14 anos, de forma totalmente gratuita.

O projeto conta com o patrocínio das Usinas Batatais e Cevasa e terá atividades até dezembro de 2022.

Banner Revistas Mobile