Usinas

Usina São Fernando está à venda

Companhia possui a capacidade instalada para moagem de 4,5 milhões de tonelada

Usina São Fernando está à venda

A Usina São Fernando, localizada em Dourados (MS), foi colocada à venda mais uma vez. O edital para alienação dos bens foi publicado em 11 de fevereiro e prevê o envio de propostas até o dia 26 de fevereiro.

A proposta obrigatoriamente deverá manter o Valo Presente Líquido (VPL), utilizando a TLP (taxa de longo prazo) do BNDES como índice de desconto para cálculo; a quantidade de parcelas; eventual prazo de carência; discriminação das garantias; demonstração do know know para gerir tal ramo de atividade. As propostas para pagamento à vista dispensam as exigências anteriores. Assim, não serão aceitas propostas para pagamento com VPL ao valor mínimo de mercado, que é de R$ 200 milhões .

A usina foi inaugurada em 2009, na época um dos maiores projetos de produção de açúcar e etanol do país. Em 2013 a empresa entrou em recuperação judicial e quatro anos mais tarde teve sua falência decretada. A Massa Falida da usina é um dos poucos sistemas de falência em continuidade.

A companhia possui a capacidade instalada para moagem de 4,5 milhões de tonelada de cana-de-açúcar por safra; e capacidade de produção de 330 mil toneladas de açúcar e 150 mil m³ de etanol anidro. A administração da Vinicius Coutinho Consultoria e Perícia moeu 1 milhão de toneladas no ano passado e planeja moer 600 mil toneladas nesta safra.

Banner Revistas Mobile