Usinas

UISA cede cilindros de oxigênio e doa respiradores em Mato Grosso

Doações articuladas pelo Florescer movimentam iniciativas no combate à Covid-19

UISA cede cilindros de oxigênio e doa respiradores em Mato Grosso

A Biorrefinaria UISA forneceu 45 cilindros de oxigênio com capacidade de 10m³ para a rede pública de saúde de Mato Grosso. A ação visa amenizar os impactos da pandemia da Covid-19 e vem sendo articulada no Estado pelo Florescer, braço social da companhia, junto ao Sindalcool-MT. 

Usinas do estado, empresas e empresários locais participam da iniciativa, que já conseguiu, até o momento,  um total de 103 cilindros para reposição do estoque de oxigênio, beneficiando as redes estaduais, municipais, filantrópicas e privadas de saúde de MT.

A UISA tem colaborado no combate à pandemia com doações ao Governo do Estado de Mato Grosso e prefeituras dos municípios localizados na região de sua atuação. As doações foram feitas também ao Sindalcool-MT e para várias entidades locais, ultrapassando a marca de mais de 70 mil litros de álcool 70º doados.

“A pandemia trás desafios enormes para todos. A coordenação dos esforços entre empresas, cidadãos e autoridades públicas é fundamental para dar agilidade e efetividade às ações”, destaca José Arimatea Calsaverini, presidente do Conselho Consultivo da UISA.

LEIA MAIS > Raízen se une a outras empresas para doar 3,4 milhões de medicamentos para intubação

O presidente do Sindalcool-MT e diretor executivo da Usina Barralcool, Silvio Rangel, reforça que o setor sucroenergético está unido, atento e disposto a ajudar. “Acho que é muito importante realizarmos esse tipo de apoio à saúde neste momento e tentar, de alguma forma, diminuir esse sofrimento e a pressão da pandemia na saúde e na vida das pessoas”, desabafa.

Mazuca Filho, CEO da UISA

Para José Fernando Mazuca Filho, CEO da UISA, a parceria entre iniciativa privada e a pública é essencial no atual cenário pandêmico. “No início do mês, a UISA também fez a doação de três ventiladores pulmonares para a rede de saúde pública de Nova Olímpia e Denise. Boa parte da nossa força de trabalho lá reside e nada mais justo do que contribuir e participar do bem-estar e da saúde dos nossos funcionários”, disse.

A atuação do Florescer no intermédio dessas ações, possibilitou também a doação de mais de 37 toneladas de Açúcar Itamarati Cristal, fabricado pela companhia, para a composição de cestas básicas entregues a mais de 18 mil famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica na região. A ação faz parte do projeto “Um Por Todos e Todos Contra a Covid-19” da Fundação André e Lucia Maggi (FALM).

Banner Revistas Mobile