Usinas

Rodolfo Saboia toma posse como diretor-geral da ANP

Almirante, Saboia é bacharel em Ciências Navais pela Escola Naval

Rodolfo Saboia toma posse como diretor-geral da ANP

Rodolfo Saboia tomou posse hoje (23/12) como diretor-geral da Agência Nacional do Petróleo (ANP). Ele foi aprovado em 20/10 no plenário do Senado Federal e ocupará, em mandato com duração de quatro anos, a vaga deixada por Décio Oddone, que renunciou ao cargo em março deste ano.

Da saída de Oddone até ontem, quando seu mandato se encerrou oficialmente, a diretoria-geral da ANP foi ocupada por servidores da Agência designados pelo Presidente da República, em uma lista tríplice, conforme determina a Lei 9.986, de 2000, com redação dada pela Lei Geral das Agências (Lei nº 13.848, de 25 de junho de 2019).

LEIA MAIS > FAESP dialoga com governo de SP para reverter impacto do ajuste fiscal no agro

O almirante Rodolfo Henrique de Saboia é bacharel em Ciências Navais pela Escola Naval (1978), mestre no Curso de Comando e Estado-Maior, doutor em Política e Estratégia Marítimas, ambos pela Escola de Guerra Naval, e especialista em Gestão Internacional pela Coppead-UFRJ. Exerceu diversos cargos na Marinha do Brasil, sendo o último de superintendente de Meio Ambiente da Diretoria de Portos e Costas (DPC), até agosto de 2020. Com mais de 40 anos de serviço à Marinha, foi transferido para reserva em 2012 no posto de Oficial General Contra-Almirante.

 

Banner Revistas Mobile