Mercado

RenovaBio deverá ser lançado na primeira quinzena de outubro, diz ministro do MME

RenovaBio deverá ser lançado na primeira quinzena de outubro, diz ministro do MME

Segundo Fernando Coelho Filho, ministro das Minas e Energia (MME), o programa RenovaBio deverá ter lançamento oficial em 15 dias, ou seja, na primeira quinzena de outubro.

A previsão do titular do MME foi feita para a imprensa durante visita dele ao Fórum Nordeste 2017, em Recife (PE).

Conforme Coelho Filho, o programa de estímulo à produção de biocombustíveis – e lançado pelo próprio ministro em 14/12/2016 – já tem pronta a versão a ser enviada ao Congresso Nacional. Falta apenas a definição do formato de tramitação.

Segundo Fernando Filho relatou em Recife, uma reunião na Casa Civil da Presidência da República, marcada para esta terça-feira (26/09), deverá definir o encaminhamento legal do projeto. “Poderá ser via medida provisória ou projeto de lei (a ser analisado) com urgência urgentíssima”, disse ele.

O envio do projeto para o Congresso contrapõe as expectativas do setor produtivo de etanol e de biodiesel que esperava o lançamento do RenovaBio por meio de medida provisória.

Apesar de mostrar-se mais rápida, a opção pela medida provisória pode ser demorada para colocar o RenovaBio em prática. Isso porque já existem diversas medidas provisórias para análise dos deputados.

Homenagem

Fernando Filho ministro foi homenageado com o prêmio Fórum Nordeste 2017, entregue por representantes do setor sucroenergético, Eduardo Queiroz (presidente do Grupo EQM) e Renato Cunha (presidente do Sindiaçúcar de Pernambuco), e por Donizete Tokarski, diretor superintendente da União Brasileira do Biodiesel e do Bioquerosene (Ubrabio).

Banner Revistas Mobile