Mercado

Nastari apresenta amanhã perspectivas atualizadas para as safras 2003/04 e 2004/05

O setor sucroalcooleiro vive um momento decisivo para a retomada do crescimento. A era do combustível alternativo e ecologicamente correto ganha novas fronteiras depois de se consolidar em tecnologia e mercado internamente. Para Plínio Nastari, presidente da Datagro, a tendência é de que o álcool se transforme, num curto prazo de tempo, numa commodity energética, a ser misturada à gasolina em boa parte do planeta, o que só beneficiaria o setor sucroalcooleiro nacional.

Os produtores brasileiros estão se preparando para aproveitar essas oportunidades e, neste momento, um fator fundamental é conhecer como o mercado vai se comportar a curto e médio prazo.

Para analisar os “Cenários e Tendências de produção e preço para as safras 2003/04 e 2004/05”, a InfoCana apresenta palestra exclusiva do professor Plínio Nastari, amanhã (16/09) às 11h30, no Centro de Convenções Ribeirão Preto. Consultor internacional, Nastari detém alto grau de credibilidade junto ao agronegócio sucroalcooleiro por apresentar estimativas técnicas de produção e preços que, quando de sua efetivação, ficam historicamente muito próximas da realidade.

Junto com Nastari, o Painel de Gestão Estratégica apresenta outros grandes nomes da área de energia, indústria automobilística e gestão empresarial. OZIRES SILVA, ex-presidente da Petrobras, Embraer e Varig, vai discutir “o álcool como principal combustível na era do hidrogênio – Estratégias do setor para aproveitar oportunidades mundiais em energia e alimentação”; ANDRÉ BEER, ex-presidente da ANFAVEA e da General Motors do Brasil, vai apontar “Os impactos das novas tecnologias automotivas multicombustível e a nova postura dos produtores para assegurar o crescimento do mercado do álcool”; e ANTONINHO MARMO TREVISAN, presidente da Trevisan Auditoria, Consultoria e Educação, apresenta uma palestra detalhada sobre “Crescimento Planejado – Aspectos fundamentais de um plano estratégico para empresas sucroalcooleiras”.

A Infocana 2003, que acontece de 16 a 18 de setembro no Centro de Convenções Ribeirão Preto, é uma iniciativa do Procana – Centro de Informações Sucroalcooleiras que vem suprir a demanda de desenvolvimento e capacitação profissional de executivos e administradores do setor ao disponibilizar, de forma integrada e abrangente, os conhecimentos, experiências e ferramentas de gestão mais atuais e relevantes para as usinas e destilarias em todo o Brasil.

Amanhã a InfoCana também realiza o Painel de Gestão Jurídica e Tributária abordando temas urgentes para o atividade sucroalcooleira, tais como “A adequação das usinas e destilarias à nova regulamentação ambiental – Aplicação do novo código civil na área ambiental – Nova regulamentação do uso da água”, por ANTONIO JOSÉ L.C. MONTEIRO, advogado e sócio da Pinheiro Neto Advogados; “Principais implicações trabalhistas e mecanismos para minimizá-la; Acidentes de Trabalho; Diferenças salariais em funções assemelhadas; Co-responsabilidade em terceirizações”, por ANTENOR PELEGRINO, advogado e consultor trabalhista, autor de 12 livros na área; e “Responsabilidade e Co-responsabilidade civil, criminal e tributária: Fatos e soluções para minimizar riscos”, por NELSON LOMBARDI, advogado, contador e sócio titular da Lombardi Advocacia Empresarial

.

Confira a programação completa através do site www.infocana.com.br ou ligue para a ProCana: (16) 3968-4010.

Banner Revistas Mobile