Usinas

Membro da Associação de Fabricantes de Caldeiras dos EUA participa de curso da ProCana Sinatub

Membro da Associação de Fabricantes de Caldeiras dos EUA participa de curso da ProCana Sinatub

Dicas para operações seguras de válvulas industriais e de iluminações adequadas nas plataformas de unidades industriais integram a apresentação de Jim Kolbus, gerente de produto da Clark, fabricante americana de bens de capital como caldeiras.

A apresentação foi na manhã desta quinta-feira (20/09), em Ribeirão Preto (SP), no segundo e último dia  da 16a. edição do Curso de Caldeiras, Vapor e Energia realizado pela ProCana Sinatub.

Segundo Kolbus, vidros permanentes ajudam a evitar acidentes de caldeiras de baixa pressão. Mas em caldeiras acima de 20 bar, há poucas opções para garantir a segurança do operador.

Uma delas é ter vidro nos transmissores para checar o nível do equipamentos, mas é preciso ter mais de um transmissor para fazer comparações. “O vidro atua como um juiz para checar a operação”, disse Kolbus.

Leia também

http://jornalcana.com.br/software-de-inteligencia-artificial-faz-unidade-da-goiasa-ter-ganho-diario-de-r-135-mil/

Voz reguladora da indústria

O executivo também é membro da Associação de Fabricantes de Caldeiras dos Estados Unidos (ABMA, na tradução literal) e apresentou informações exclusivas para os participantes do curso promovido pela ProCana Sinatub.

ABMA é a voz reguladora da indústria de caldeiras nos EUA. Reúne líderes do setor para promover a inovação na comunidade atual de caldeiras.

Em sua apresentação no evento da ProCana Sinatub, Kolbus destacou, também, orientações de segurança para a operação de caldeiras. As orientações valem também para equipamentos utilizados nas unidades do setor sucroenergético.

Banner Revistas Mobile