Usinas

Empresas lançam campanha "Vá de Etanol"

Benefícios do uso do biocombustível são destacados na ação

Empresas lançam campanha "Vá de Etanol"

Ambipar, multinacional brasileira, com sede em Nova Odessa (SP), e a Copersucar, lançam em novembro a campanha “Vá de Etanol” para conscientizar a população sobre os benefícios do uso do Etanol combustível.

Com o biocombustível, é possível reduzir em até 90% as emissões de dióxido de carbono na atmosfera, em substituição à gasolina, de acordo com dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

A ideia é incentivar o uso do etanol entre colaboradores clientes, fornecedores e parceiros como forma eficiente de se melhorar a qualidade do ar nas cidades e reduzir a emissão de gases de efeito estufa, que contribuem para as mudanças climáticas.

Durante a campanha, a Ambipar, que tem expertise em gestão ambiental, e Copersucar irão trabalhar em materiais informativos sobre os benefícios da opção pelo combustível. O primeiro passo foi produzir um selo para colar nas frotas das duas empresas, com o intuito de fomentar o uso de etanol ao invés da gasolina. “A partir dos adesivos, as pessoas passam a visualizar a ação nas ruas. É uma forma de transmitir a mensagem e conscientizar sobre os benefícios de abastecer com álcool“, afirma Onara Lima, diretora de sustentabilidade da Ambipar.

LEIA MAIS > Vendas de etanol alcançaram 3,02 bilhões de litros em outubro

Para Matheus Cotta, diretor de Gente e Gestão da Copersucar, a campanha “reforça, em boa hora, as qualidades do etanol como solução eficiente, disponível e a acessível para a reversão imediata dos impactos causados pelos combustíveis fósseis no meio ambiente”. O etanol é um produto limpo, com uma cadeia de produção sustentável, que gera emprego e renda no campo, preserva a natureza, ajuda a melhorar a qualidade do ar nas cidades e ainda é um aliado na luta contra as mudanças do clima. “Temos um produto pronto e que já vem contribuindo efetivamente na inexorável transição para uma economia mais verde e neutra em carbono”, conclui o executivo.

Dentro das políticas de boas práticas da Ambipar, já existe a obrigatoriedade do etanol para abastecer a frota de veículos leves. A empresa calcula que, a cada 100 mil litros de gasolina substituída por etanol, reduz em 1,25 toneladas a emissão de CO² na atmosfera.

Ao incentivar todos os seus colaboradores a seguirem a mesma linha, estima-se que a redução de emissões de gases de efeito estufa atingida, equivaleria ao plantio de quase 500 árvores por ano.

Banner Revistas Mobile