Gestão Administrativa

Copersucar deve inaugurar terminal de etanol no segundo semestre

Copersucar deve inaugurar terminal de etanol no segundo semestre

As obras no terminal de etanol da Copersucar, localizado em Paulínia, SP, entrou em fase final de obras, com previsão de conclusão no segundo semestre de 2014. O investimento total gira em torno de R$ 150 milhões, ofertando capacidade de armazenamento de 180 milhões de litros do produto em sua primeira fase de operação, que terá 10 tanques. Na segunda etapa, a capacidade deve chegar a 360 milhões de litros.

O terminal da Copersucar, maior trading de açúcar e etanol do mundo, funcionará como importante hub da empresa no interior de São Paulo para a centralização, o gerenciamento e o transporte do etanol produzido pelas usinas da região.

Nesta quinta-feira, 20 de março, a companhia informou que na segunda fase será possível operar os sistemas rodoviário e dutoviário de maneira intermodal. O trabalho será possível pois a estrutura será integrada aos dutos da Logum, empresa da qual a Copersucar é uma das sócias, e ao sistema da Replan, da Petrobras.

Ainda de acordo com a nota, a próxima etapa do projeto é justamente a instalação de um duto de interligação, de 1,9 km, entre o terminal da Copersucar e o etanolduto da Logum, que aguarda aprovação da Câmara Municipal de Paulínia para o início de sua instalação.

No total, o terminal da Copersucar ocupa uma área de 356 mil metros quadrados pertencente à própria empresa e faz parte do plano de investimentos da companhia, que está aplicando R$ 2 bilhões em logística no período entre 2011 e 2015.

17_03_2014_Terminal Copersucar (212)

Banner Revistas Mobile