Usinas

Confirmada nova usina de etanol de milho

Confirmada nova usina de etanol de milho

Assim como o Portal JornalCana divulgou com exclusividade, o país ganhará sua terceira usina de etanol de milho. Os fornecedores da destilaria são de Sertãozinho (SP) e o contrato acaba de ser assinado.

A nova usina de etanol pertence a…..

multinacional americana Cargill, conforme apurado pelo Portal JornalCana junto à empresa que irá fornecer o sistema de destilaria. A fornecedora fica em Sertãozinho e o contrato de venda do equipamento, conforme checado, foi assinado nos últimos dias.

Conforme as informações apuradas pelo Portal JornalCana, a futura destilaria de etanol de milho terá capacidade de produzir 400 mil litros do biocombustível por hora. A previsão é de que deverá entrar em funcionamento em 2016.

Além de permitir uma safra 12 meses por ano, a usina de etanol de milho é estratégica por permitir a produção do  chamado DDGS (sigla em inglês para Resíduos Secos de Destilaria Contendo Solúveis) – uma espécie de farelo de milho que é extraído na produção do etanol e usado para ração animal.

Leia mais: Cargill e USG dão a largada para usina de milho

Segundo apurado pelo Portal JornalCana, a tonelada de DDGS é v Cargill-«_black_2cendida atualmente por médios R$ 400.

A usina de etanol de milho funcionará junto a usina São Francisco, em Quirinópolis (GO), controlada pela americana com o grupo USJ, por meio da joint venture SJC Bioenergia.

O cronograma é rodar a fábrica com milho na entressafra canavieira, por volta de dezembro até o fim de março, e também durante safra, nas ‘janelas’ em que a chuva impedir a colheita da cana.nstruídas a partir do zero] recentes”.

A Cargill é uma grande processadora de milho no mundo e, no Brasil, detém a maior fábrica fora dos Estados Unidos – Uberlândia (MG). A planta de Goiás, no entanto, vai superar a unidade mineira, voltada à produção de amidos e adoçantes.

Banner Revistas Mobile