Usinas

Canavieiro associado da AFCP tem até dia 16 para pedir licença de queima sem custo

Cronograma das queimadas será feito com a previsão da moagem

Canavieiro associado da AFCP tem até dia 16 para pedir licença de queima sem custo

Termina em três semanas o prazo para o associado da Associação dos Fornecedores (AFCP) solicitar gratuitamente a sua licença de queima solidária da cana na entidade, que tem sede no Recife- PE. A oportunidade segue até o próximo dia 16.

A solicitação também pode ser feita na usina, sendo que neste caso, o associado precisa aguardar a sua convocação, explica a AFCP. Para o cadastramento é preciso levar o RG; CPF; documento da propriedade (escritura, contrato de arrendamento, ou documento do Incra).

Na AFCP ou na usina será feito o cronograma de queima com a previsão de moagem, bem como o croqui de acesso à propriedade.

LEIA MAIS > ANP publica estudo sobre monitoramento de estoques de combustíveis

“A licença é exigida pela Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) e fiscalizada não só pela agência ambiental de Pernambuco, mas também pelo Ministério Público. Ademais, por conta desta nossa parceria com a CPRH, o nosso associado não paga nada pela queima controlada, a AFCP é quem paga e de forma solidária”, explica Alexandre Andrade Lima, presidente da entidade canavieira.

Banner Revistas Mobile