Mercado

Biosev conclui venda de usina

Companhia da Louis Dreyfus Company divulga fato relevante

Biosev conclui venda de usina

A Biosev S. A. (BS: BSEV3), controlada pela Louis Dreyfus Company, conclui a venda da totalidade do capital social de usina.

Em fato relevante divulgado em 02/09, a Biosev destaca a conclusão da venda da totalidade do capital social da Usina Estivas Ltda.

Inscrita no CNPJ/ME sob o nº 31.168.247/0001-45, a usina então controlada pela Biosev tem a totalidade do capital vendido para a Pipa Agroindustrial Ltda.

Por sua vez, a Pita é sociedade limitada inscrita no CNPJ/ME sob o n.º 21.730.100/0001-43 (“Pipa Agro”).

E é controlada por um fundo de investimento administrado pela Socopa Sociedade Corretora Paulista S.A. (“Operação”).

Leia também: 

Perfil da Usina Estivas:

Fonte: Biosev

Entenda mais:

No fato relevante, assinado por Gustavo Lopes Theodozio, diretor Financeiro e de relações com investidores, a Biosev destaca mais informações.

Segundo a Biosev:

1 – A informação de conclusão da venda da Usina Estivas é em atendimento às disposições da Instrução CVM nº. 358.

Essa Instrução é de 3 de janeiro de 2002, conforme alterada, e em complemento ao Fato Relevante divulgado em 20 de setembro de 2018

2 – A conclusão da Operação ocorreu após alterações nos termos e condições avençados no Contrato de Compra e Venda de Quotas e Outras Avenças celebrado entre a Companhia e a Pipa Agro em 20 de setembro de 2018, dentre as quais,

(i) o valor a ser pago pela Pipa Agro em favor da Companhia, que passou a ser de R$ 217.920.000,00, sem considerar o valor das marcas a serem cedidas ou licenciadas pela Companhia,

(ii) o prazo de pagamento, e

(iii) as garantias a serem entregues à Companhia, tudo conforme aprovado em reunião do Conselho de Administração da Companhia.

3 – A Operação foi concluída após

(i) o cumprimento de determinadas condições suspensivas, incluindo a aprovação de contrapartes em contratos relacionados à unidade Estivas, localizada no Município de Arez, Estado do Rio Grande do Norte, de propriedade da Companhia

E também a assinatura de contratos de garantia; e

(ii) o aporte na Usina Estivas  do estabelecimento comercial representativo da unidade Estivas.

A Operação faz parte do programa de competitividade operacional da Companhia, que inclui revisar potenciais alternativas estratégicas relacionadas a todo o seu portfolio de ativos, visando aumentar sua geração de caixa e fortalecer sua estrutura de capital.

Banner Revistas Mobile