Mercado

Alcoolvale recebe diploma de Empresa Amiga do Proerd

No ultimo dia 21 de novembro a Erro! A referência de hyperlink não é válida.de Aparecida do Taboado (MS) recebeu o Diploma Amigo do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), pelos relevantes serviços prestados pela unidade ao Programa. O Proerd é um programa desenvolvido pelas Escolas do ensino fundamental e pela Polícia Militar de Mato Grosso do Sul em parceria com empresas privadas.

Sabedores de que o vício em drogas ocorre em grande parte na adolescência, onde geralmente as vítimas são aliciadas por traficantes nas portas das escolas, e com base neste fato comprovado, que o Proerd foi criado nos Estados Unidos e agora é implantado no Brasil onde já se registram resultados de prevenção altamente positivos.

A PM oferece o instrutor especificamente preparado, as Escolas oferecem espaço físico, professor para acompanhamento das aulas e material didático necessário as empresas, no caso a Alcoolvale, participam com uniformes que obedecem o padrão previamente determinado.

Através de aulas de – teatro, música, coreografias, etc – o aluno vai adquirindo o conhecimento necessário para resistir a pressões de traficantes ou até mesmo de colegas envolvidos com o vício.

Neste ano, a Escola Rosália Queiroz de Oliveira que foi a pioneira na implantação deste projeto em Aparecida do Taboado conseguiu formar 115 alunos em duas turmas, uma no 1º e outra no 2º semestre.

Banner Revistas Mobile