Mercado

Alagoas cria Câmara Setorial da Agroindústria da Cana-de-Açúcar

O governador de Alagoas, Ronaldo Lessa assinou na última sexta-feira o lançamento do projeto Carta Alagoas, uma iniciativa para incrementar o desenvolvimento econômico e social do Estado. Entre as novidades anunciadas, está a criação do Fórum da Agricultura e da Câmara Setorial da Agroindústria da Cana-de-Açúcar de Alagoas. “A idéia é desenvolver ações que fomentem o agronegócio, atraindo os empresários do setor sucroalcooleiro a investir em outros setores no Estado e potencializando a cadeia produtiva da cana-de-açúcar”, explicou o secretário de Indústria e Comércio, Geminiano Jurema.

Através do projeto Carta Alagoas, vários protocolos de intenções para o desenvolvimento econômico, como o projeto Onda Azul, um mega-empreendimento de turismo para a região norte do Estado. Na ocasião, o governador alagoano assinou ainda diversos convênios com o representante do Conselho de Desenvolvimento Econômico da Presidência da República, Henrique Pain.

Foram assinados ainda convênios com a Embratur (vinda de vôos charter para Alagoas), para apoio técnico por meio do Banco Mundial para acompanhamento do programa “Metas do Milênio”, promovido pelas Nações Unidas e de cooperação técnica para Agricultura.

Banner Revistas Mobile