Mercado

Alagoas adia safra por causa das chuvas

As usinas de Alagoas adiaram para hoje e amanhã o começo da safra 2003/2004, anunciada para ter início durante a semana passada. A decisão foi forçada pelas chuvas que caíram em todo Estado nos dias em que as unidades previam acionar as moendas. Na Usina Taquara, localizada em Colônia Leopoldina, município da Zona da Mata, que faz divisa com Pernambuco, deveria ser a primeira a entrar em operação, mas adiou para hoje a plena moagem.

As usinas Camaragibe e Santo Antônio, do grupo Maranhão, estavam prontas para começar a safra desde o começo da semana passada, mas devida às chuvas só vão iniciar a moagem hoje ou amanhã. Em apenas dois dias, segunda e terça-feira passadas, choveu mais de 150 milímetros aqui na região das duas usinas, inviabilizando o funcionamento das moendas.

Segundo o Sindicato da Indústria do Açúcar e do Álcool em Alagoas (Sindaçúcar/AL), as 28 unidades do Estado estarão em safra até o final deste mês, e a estimativa é para uma produção de 23,5 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, 2,1 milhões de toneladas de açúcar e 570 milhões de litros de álcool.

Banner Revistas Mobile